Clique para ampliar

Compartilhar:

COPA DE 1958 Jornal A Hora BRASIL CAMPEÃO DO MUNDO Porto Alegre, Edição de 29 de Junho de 1958

R$ 480,00
ou R$ 432,00 por depósito bancário

COPA DE 1958 Jornal A Hora BRASIL CAMPEÃO DO MUNDO Porto Alegre,

Edição de 29 de Junho de 1958

 

Jornal em bom estado de conservação; apresenta manchas e pontos de oxidação em função do tempo; o jornal está dobrado ao meio.

Tamanho (aberto): 40 x 60 cm. 12 Páginas 

 

Quando Bellini levantou a Jules Rimet, no Rasunda, o mundo do futebol mudou. O Brasil era enfim campeão. O país de grandes craques como Pelé, Nilton Santos e Garrincha, do Maracanã lotado e do povo apaixonado, conquistou, na Suécia, sua primeira Copa do Mundo. 

A final, contra os donos da casa, no dia 29 de junho de 1958, foi uma demonstração de força e talento difícil de esquecer. Comandado por Pelé, o Brasil atropelou a Suécia por 5 a 2. O Rei, então aos 17 anos de idade, fez das suas. O placar foi fechado com um gol do maior de todos os tempos, que marcou dois naquela tarde.

Esse foi só o primeiro passo da Seleção que se transformaria na maior campeã do mundo, com cinco títulos. Uma conquista que fez o Brasil marcar seu território no futebol mundial: o topo. O brasileiro nasceu para jogar futebol. Desde os campos mais distantes do nosso país, até uma final de Copa do Mundo, o futebol faz parte de nossa identidade. Não é à toa que carregamos, sobre o peito esquerdo da Amarelinha, cinco estrelas. E tudo começou naquela tarde de glórias no Rasunda.

Obrigado aos campeões de 1958. Nada disso seria possível sem vocês. O futebol brasileiro será eternamente grato.

 

 

https://www.cbf.com.br/selecao-brasileira/torcedor/jogos-inesqueciveis/os-herois-da-copa-do-mundo-da-suecia-1958

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura