Clique para ampliar

Compartilhar:

CAMPEÃO DO IV CENTENÁRIO Revista CORINTHIANS Orgão Oficial do Sport Club Corinthians Paulista, n° 64, Fevereiro de 1955

R$ 250,00
ou R$ 225,00 por depósito bancário

CAMPEÃO DO IV CENTENÁRIO Revista CORINTHIANS Orgão Oficial do Sport Club Corinthians Paulista, n° 64, Fevereiro de 1955

Formato 23,5cm x 32cm

66 Páginas

 

 

Um dos títulos mais icônicos da história do Corinthians, o Campeonato Paulista de 1954. A competição daquele ano foi especial porque também celebrava o IV Centenário de São Paulo, o aniversário de 400 anos da capital do estado. Uma conquista única, muito almejada pelos times paulistas. 

A decisão do campeonato, no entanto, tem uma particularidade: ela foi realizada apenas no dia 6 de fevereiro de 1955, em um derby contra o Palmeiras válido pela penúltima rodada da competição. Líder daquele Paulista em pontos corridos, o Timão dependia de um empate contra o maior rival para se sagrar campeão, enquanto o time alviverde precisava vencer o clássico e mais um jogo, além de torcer por um tropeço alvinegro na última rodada.  

Na decisão, o Corinthians entrou em campo com Gilmar; Homero, Alan, Idário e Goiano; Roberto, Cláudio, Luizinho; Baltazar, Rafael e Simão, time comandado pelo técnico Oswaldo Brandão. A equipe alvinegra ficou ainda mais perto do título ao abrir o placar com Luizinho. Chegou a levar o empate no segundo tempo, mas o placar de 1 a 1 garantiu o título histórico ao clube do Parque São Jorge, o campeão do IV Centenário. 

A conquista do Campeonato Paulista do IV Centenário foi um dos mais importantes da história do clube do Parque São Jorge, coroando uma das gerações mais vitoriosas do Timão, que em cinco anos foi campeã de três torneios Rio-São Paulo (1950, 1953 e 1954) e três Paulistas (1951, 1952 e 1954).

 

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura