Clique para ampliar

Compartilhar:

TAÇA DOS INVICTOS Revista CORINTHIANS Orgão Oficial do Sport Club Corinthians Paulista, n°86, Dezembro de 1956

R$ 250,00
ou R$ 225,00 por depósito bancário

TAÇA DOS INVICTOS Revista CORINTHIANS Orgão Oficial do Sport Club Corinthians Paulista,

n°86, Dezembro de 1956

 

Formato 23,5cm x 32cm

32 Páginas

 

 

A intenção de criar uma taça que premiasse equipes invictas surgiu em 1932, devido à série invicta do Palestra Itália, que acumulava à época 27 partidas sem derrota para clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro, sendo 22 delas apenas no Campeonato Paulista.

Assim, em 1939, o jornal A Gazeta Esportiva resolveu criar uma taça para premiar a equipe que permanecesse mais partidas sem derrota no Campeonato Paulista. A partir dessa ideia, criou-se o regulamento, que previa a posse transitória do troféu pela equipe que superasse o número vigente, sendo que o clube que conquistasse a taça por duas ocasiões, seguidas ou alternadas, conquistaria o troféu de forma definitiva.

Atendendo a uma reivindicação do Palestra Itália, o jornal acatou a proposta alviverde e outorgou retroativamente a primeira taça ao referido clube, tornando, assim, a marca de 22 partidas em 1932 como o número a ser suplantado naqueles idos. Na realidade o título original do troféu era o nome do próprio jornal, entretanto, o nome "Taça dos Invictos" foi o que se difundiu entre a população.

Já na segunda edição da taça, o Corinthians conquistou-a pela primeira vez em 1956, quando ficou 25 jogos invictos.

No ano seguinte, ao ficar 35 jogos sem perder, o Timão conquistou a Segunda Taça de forma definitiva (a conquista já veio com 26 partidas).

 


A Taça dos Invictos de 1956 e 57
(Foto: Arquivo Victor Hugo)

 

 https://todopoderosotimao.com/p_curiosi/taca_dos_invictos.php

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura